Maio Caramelo: Honda traz cachorros caramelo como influenciadores em campanha de conscientização para motociclistas

Criativa campanha Honda utiliza da receptividade aos caes pra lembrar da segurança no trânsito

Honda Motos se inspira na perseguição dos cachorros aos pilotos para criar estratégia digital no mês de conscientização para redução de acidente de trânsito

Para reforçar a importância do cumprimento das leis de trânsito, a Honda Motos reuniu um esquadrão de influenciadores que são ícones da cultura brasileira: os cachorros caramelo.

Os pets influenciadores do TikTok e Instagram protagonizam a campanha “Maio Caramelo” que leva para o ambiente digital uma característica comportamental que acontece em todas as ruas do Brasil: a perseguição de motos por caramelos. Mas, dessa vez, essa perseguição acontece para levar a conscientização, evoluindo a relação entre motociclistas e cães, algumas vezes conflituosa, em um conteúdo leve e educativo.

Desenvolvida pela TheDream, núcleo de atendimento exclusivo Honda da Publicis Brasil, a campanha traz uma série de conteúdos autênticos que serão distribuídos de forma segmentada estrategicamente, utilizando inteligência de mídia e estratégia de marketing de influência para alcançar públicos específicos de maneira eficiente.

“Ao fazer alusão ao movimento internacional “Maio Amarelo” para criar o “Maio Caramelo”, buscamos transmitir uma mensagem de conscientização de maneira leve, divertida e envolvente. Aproveitamos a conexão especial entre os motociclistas e nossos queridos cães caramelo, ícones da cultura popular brasileira, como uma oportunidade de promover respeito e responsabilidade, contribuindo para um trânsito mais seguro para todos”, afirma Renato Cruz, Gerente de Marketing e Relações Públicas da Honda Motos.

Segundo Ricardo Sarno, Diretor de Criação da TheDream, a campanha une bom humor e brasilidade para abordar um tema tão importante “Para levar a mensagem de conscientização até os motociclistas de uma forma mais próxima e verdadeira, convidamos quem sempre esteve na rua com eles para estrelar esta campanha. Porque, além de ser um símbolo do povo brasileiro, os cachorros caramelo extremamente são respeitados – por motivos óbvios – por quem pilota uma moto”.
.

Confira aqui o material de lançamento da campanha do Maio Caramelo: https://www.instagram.com/reel/DJu0eYIpDRE/?igsh=MW1jcGY5amJwZjI2cw%3D%3D

.

Ficha Técnica:   Agência: Publicis    Títulos: Maio Caramelo

Cliente: Honda Motos

Cliente de aprovação: Renato Cruz, Livia Cunha, Ingryd Felix, Anna Duque

Presidente: Gabriela Borges

Vice-presidente de Criação e Operações: Fabio Astolpho

Diretor de Criação: Ricardo Sarno

Diretores de Criação Associados: Dago Lenhart e Diego Leonardo

Diretora de Arte: Giovanna Kalume             Redator: Tomas Calmon

CSO: Juliana Elia           Estratégia e Conteúdo: Yasmin Suzuki, Alanna Freire

COO: Maria Fernanda Laudísio

Negócios: Marcella Spada, Lucas Sabino, Victor Casanova, Maria Clara Lopes

Vice-presidente de Mídia: Ana Paula Sanchez

Mídia: Thomaz Chamiso, Karina Sousa, William Gomes, Júlia Vivano

BI: Ademir Meneses, Clarisse Sorvi, Henrique Vaz

Mídia BR: Gabriel Gonçalo, Guilherme Gualtieri, Lais Machado, Rafael Budni, Mariana Pisciotta, Mayara Maia, Raphael Oliveira

Produtora: Pingado Áudio   Diretor musical: Will Bone

Produção executiva: Lu Novelli e Matheus Peres           Atendimento: Bruno Zorgi

Finalização: Well Costa

Locutores: Rosana Weingaertner, Adriana Drê e Edilson Martins

Comunicação: Paula Ganem, Mariana Viana e Marjorie Martins

.

Sobre a Honda no Brasil:
Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motos importadas. Cinco anos depois, foi inaugurada a fábrica da Honda Motos, em Manaus. De lá para cá, uma unidade produzida mais de 30 milhões de motos, com destaque para a CG, veículo mais vendido do Brasil, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Motores e Máquinas, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores e cortadores de grama.
Para facilitar o o aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, a de consórcios referência no mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados e, pouco tempo depois, em 1997 a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção, em Sumaré (SP).
A segunda fábrica de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), foi inaugurada em 2019 e concentra, atualmente, toda a produção dos modelos locais, enquanto a unidade de produção de Sumaré se consolida como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de produtos, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda.
Atualmente, mais de 2 milhões de automóveis da marca já foram produzidos em solo nacional. Durante esses anos, a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de entregas hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços.
Em 2014, em uma iniciativa iniciada no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supra toda a demanda de energia elétrica das fábricas de automóveis no interior de São Paulo e do escritório na capital paulista, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil.

 Imprensa: Honda 

Foto – Honda/divulgação
.
.
.
.
.
.
.
ZC Jacaré, BH. Jorn. MTb: 16.740/MG jacaremoto-br.informativomineiro.com, Coluna do Jacaré, jornal do Jacare, #jacaremoto
SIGA o JACAREMOTO no INSTAGRAM: https://www.instagram.com/jacaremoto/
Cadastre 0800 seu evento de motociclistas no portal /cadastrar-agenda/
.
.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
X